Túnel do tempo

                                  AIS GIORGIS



             A descarga dos múltiplos produtos inflamáveis trazidos  pelo cargueiro de bandeira grega, Ais Giorgis, iniciou-se em 30 de Dezembro de 1973, no Armazém 30, e embora trouxesse também leite em pó, champagne,  óleo de pinho,  também transportava, nitrato de sódio, dentre outros produtos químicos.
             Seu Comandante era Marino Moatsos, e tinha uma tripulação de 26 homens.  Estava agenciado pela Oceanic Shipping e vinha da Europa.
             A  noite de 8 de janeiro de 1974, transcorria tranquilamente, muito calor, afinal era verão e como sabemos , aqui na Baixada Santista, as temperaturas rompem valores altíssimos, chegando a ser  sufocantes, devido a alta umidade do ar que aqui temos.
            Eu estava em Vicente de Carvalho, na Ilha de Santo Amaro, e a explosão foi tão alta, tão apavorante,  que chamou atenção de todos ... A direção era do cais santista e logo as labaredas irrompiam o escuro céu ...
            A luta contra o fogo que estava destruindo o graneleiro  Ais Giorgis, era intensa.
Os Bombeiros e outros funcionários da CDS, Wilson Sons e outros,  também lá estavam formando a Força Tarefa para defender o Ais Giorgis.
 Pouco antes, os Bombeiros   já haviam sido requisitados , para apagar o fogo que estava sobre um vagão descoberto , conhecido no ambiente marítimo como galera, carregado com produtos químicos inflamáveis . Logo após apagarem parcialmente  o incêndio, não sabemos porque não afastaram a galera do navio, e isto foi suficiente para o aquecimento do casco do Ais Giorgis.
               O incêndio iniciou-se pelo porão porão número 4, exatamente aonde estava estocado o nitrato de sódio, e não teve jeito.
              A carga de nitrato de sódio principalmente,  funcionava coma uma autêntica bomba.
Os rebocadores Saboó, Marie, Neptuno e Plutão, que atuaram no combate ao incêndio do mesmo,  conseguiram rebocá-lo  para o meio  do estuário, onde queimou por muitas horas, até ter parte submergida, além de afastarem outros cargueiros atracados em  cais vizinhos, para longe, a fim de não sofrerem  os riscos de tragédia iminente.
Passado algum tempo, nada restou  a Armadora Shipmeyer, a não ser vender  parte do que sobrou do  cargueiro fabricado na Suécia, para ferro-velho. Os compradores, retiram os motores, por exemplo, mas tempestades  ocorridas em  1979, o levaram de suas amarras, até a margem esquerda do porto, próximo a Vicente de Carvalho, onde, naufragou e afundou definitivamente em bancos de areia ali existentes.
                Tivemos infelizmente a morte de Marcelo Martin Vicente, um verdadeiro herói, que caiu nas águas do estuário,  tentando escapar pelos cabos de reboque, quando o Ais Giorgis era rebocado do cais do porto, vindo a falecer na luta intensa travada naquela noite histórica. Era um dos últimos da turma de salvamento que permaneceu a bordo, e mais, estava em seu primeiro dia de férias, onde fora chamado as pressas em casa, para ajudar nas equipes  de combate à incêndio.
Para que o canal do estuário santista, pudesse ter uma profundidade aumentada de 13 para 15 metros e uma largura passada para aproximadamente 220 metros, para que dois navios pudessem  tranquilamente passar  um pelo outro, além de propiciarem uma manobra com maior espaço, fez-se necessária a retirada de todos os destroços do Ais Giorgis.

               Embora eu ainda fosse jovem, tinha 16 anos, esse fato espetacular jamais saiu de minha mente.
                           

                             Malvinas ou Falkland               




Decorriam-se os anos 80, mais precisamente 1982. No Brasil, o governo militar de João Batista Figueiredo  já começava a preparar a abertura política  para sua saída, que deu-se em 1985, culminando  com as eleições diretas para Presidente da República.

Mas, na vizinha Argentina, o governo militar do General Leopoldo Galtiere, não ia nada bem. A economia  de “ los hermanos “, não ia nada bem, melhor dizendo: estava destruida completamente, o que claro, era uma coisa muito ruim para ditadura.

Então, pensava o governo do ditador Galtiere ...que fazer para conseguirmos trazer crédito popular a este combalido governo ? Após uma reunião entre os militares, chegou-se a resposta já esperada: um choque nacionalista, o que resolve muito nestas situações.

Então o que fazer ? Fácil ! Partir para uma “ Aventura Militar “.

Mas, como seria essa Aventura. Tinham-se a mesa três propostas;
Primeira -  Uma Guerra contra o vizinho Chile
Segundo – Um conflito armado contra o Brasil
Terceiro -  Um Ataque contra as Ilhas Malvinas ou Falkland, reclamadas por Argentina e Grã-Bretanha.

A terceira proposta foi escolhida, até mesmo pela importância do Arquipélago, e a distancia do mesmo para a Inglaterra.
Então, precisamente em 02/04/1982, a Argentina, seguiu para tomada das Ilhas Malvinas, com a clara intenção de invadir e depois negociar ...

O pobre Povo Argentino era enganado com notícias ufanistas dos acontecimentos de Guerra. Todos compareciam a Praça Rosada, também a várias outras praças gritando Argentina, Argentina ... então, renascia o governo Galtiere !!!

Acontece que, por um desses fatores, que podemos admitir, como falta de sorte,  o Governo inglês de Margareth Tacher, também enfrentava uma crise política.  Portanto, a Inglaterra, não se furtou em responder a declarada guerra contra os argentinos.

Não esperavam os portenhos o apoio dos Estados Unidos, por Ronald Reagan, aos ingleses.
Estes, mandaram para as Ilhas, cerca de 28.000 soldados profissionais, aproximadamente 100 belonaves, incluindo submarinos convencionais e nucleares, caças Sea Harrys, enquanto a Argentina, tinha um contingente próximos a 10.000 homens, em sua maioria recrutas, sem experiência alguma em batalhas.

Mas, apesar de tudo, a resistencia dos platinos, ainda durou, e ficou patente, quando do afundamento do navio inglês Sheffield, causando pelo menos 20 mortes, utilizando pela primeira vez um míssel Exocet francês. Isso, trouxe tanta ira, que fez com que Margareth Tacher pressionasse o Presidente francês Françoise Miterrand, cobrando do mesmo, como fazer para desarmar esses mísseis franceses que os argentinos possuiam, sob pena de sanções politicas a Paris.

Mas a batalha continuava ...e os submarinos nucleares ingleses, que poderiam ficar meses submersos, afundaram o General Belgrano, causando 323 mortes de soldados argentinos. Até hoje, a Argentina, reinvidica essa ação, como crime de Guerra, pois alega, que o afundamento deu-se fora da área de batalha ...
Tentou a Argentina, conseguir apoio da URSS, de Cuba, mas pelo que se sabe,  recebeu apenas armas da Líbia.

As informações que chegavam a Buenos Aires, eram quase sempre mentirosas ...Enquanto os argentinos estavam em Port Stanley, "tranquilos",os ingleses entravam com 1200 homens pelo outro lado da Ilha, sem que recebessem  qualquer ataque ...

Pilotos argentinos, vinham do Ocidente, atravessando a distancia de 480 Km, para atacar e logo após retornar rapidamente  para abastecimento, pois não tinham autonomia para tanto ...
Baixas inglesas: Os navios, Argonaut, Sheffield, Ardent, Coventry, Antilope, Fearless,e Glamorgan. Existem informações de que o Invencible, porta-aviões, teria sido atingido, mas não há registro sólido nesse sentido. Sabemos apenas, que demorou para retornar das ilhas...apenas isso.
A Estratégia de governo deu errada.

Muitos soldados argentinos sofreram torturas, outros se auto-mutilaram para não seguirem em combate.

Hoje no Arquipélago, existem túmulos de guerreiros ingleses e argentinos, muitos destes últimos desconhecidos, constando apenas em sua lápide a inscrição: SOLDADO ARGENTINO SOMENTE CONHECIDO POR DEUS ...

Terminada a ILUSÃO DA PROPAGANDA DE GUERRA, assumiu a Argentina, o Presidente Raul Alfonsin.

Cerca de 800 ilhas compõe o Arquipélago das Malvinas, inclusive a Geórgia. Hoje, ainda existem cerca de 1500 minas, seu governador é  Nigel Haywood. A Energia elétrica é composta de 40% eólica e 60% a diesel, e seus moradores possuem um salário médio de R$ 4.500,00.

Além de tudo, a Inglaterra, mantém uma Base Militar nas ilhas, que hoje sofrem  bloqueio  naval argentino. As ilhas, são importantes na prospecção de petróleo, afinal são grandes mesmo.

Devemos entender, por outro lado,  que o conflito Argentina-Inglaterra, foi o responsável direto pela formação do Mercosul, pois  a Argentina teve seus produtos de exportação para a Europa, embargados,  por isso, a  mesma foi obrigada a direcionar suas exportações para a América do Sul, e aí a conversa foi outra, sua participação no Mercosul foi quase que obrigatória.  Os platinos tiveram mesmo que aderir ao Mercosul, sob pena de piorar a situação, não havia outro recurso ...

Hoje, Cristina Kirchinner, reinvidica o território do Arquipélago das Ilhas Malvinas e acusa literalmente a Inglaterra de colonialismo, enquanto os ingleses dizem que até abandonam as Ilhas Falkland, mas apenas se seus moradores assim o desejarem, mas é o que não é o que parece na situação atual

E  você? Acha que o conflito das Malvinas, ou Falkland, é bilateral ou Mundial ?





Atenção  OVNIS :  Cadê vocês ?





Estamos na segunda metade da década de 60.
Todos reunidos na sala, e alguém soltava o que parecia uma ordem;
Atenção gente: cala a boca todo mundo !

A TV Record, Canal 7, tinha acabado de apresentar o Programa Jovem Guarda ,aquele do Roberto Carlos , e logo a seguir começaria o nosso filme favorito: Perdidos no Espaço. Se bem me lembro o patrocínio era do Ovomaltine, era um seriado semanal, exibido todos os domingos.

As aventuras da família Robinson, a bordo  da espaçonave Júpiter 2, iria iniciar-se. Era realmente bárbaro, fícavámos com os olhos fixos na tela de nosso televidor Philco, ainda com imagens em preto e branco, mas que isso importava ? A TV colorida nem havia chegado ou nem existia por aqui ! Importava mesmo, era ver as sabotagens do Dr. Zachary Smith, agente inimigo, e que sabotou a missão enviada a Alpha Centauri, com a finalidade de constituir uma Colonia da Terra em um de seus planetas. A sabotagem deixou a nave perdida no espaço, até mesmo por excesso de peso e avarias ...Mas, Will Robinson e o Robô B9, não podem ser esquecidos na trama, afinal juntamente com o Dr. Smith, formavam o trio principal do seriado de aventuras de ficção.
Todos os capítulos, eram recheados de falcatruas do ambicioso Dr. Smith, que fazia qualquer coisa para salvar sua pele, ficar rico, entregar de bandeja seus “amigos”, e ia por aí...

No dia seguinte, melhor dizendo, as segundas feiras, a conversa nas escolas, era sobre o filme, afinal no fim do capitulo, o Robô sempre balançando seus braços mecânicos, exibia com voz alta: Perigo, Perigo ...Avisando da aproximação de seres extraterrestres. Uma maravilha ...

Acontece que lá em casa, também éramos amantes de Jornada nas Estrelas. Ver o Capitão James T.  Kirk, o seu oficial de Ciência Spock, o orelhudo , adorado por todos, e a espaçonave Enterprise, em sua missão de cinco anos para fazer contato e descobrir novos mundos ... deixava nossa  mente  aguçada...Até mesmo porque Jornada, já era um filme mais sério, mais adulto.

As aventuras eram mais elaboradas, talvez porque visava um público com idade mais avançada. Mas para nós, o que valia no frigir dos ovos, é que era ficção cientifica e ficção cientifica era nosso hobbye e também nossa crença.
Eu lia sobre tudo isso, passava meus irmãos mais novos e pensávamos mesmo um dia viajar pelo universo, afinal, quem poderia dizer para nós que era impossível.

Acompanhamos tudo que foi escrito dobre Yuri Gagarin, e assistimos Neil Armstrong, na missão Apollo 11, colocar os pés na Lua, em Fra Mauro.

Eramos tão aficcionados neste ramo, que também fazíamos nossa parte, dávamos nossa contribuição.
Quando chegava a noite de céu estrelado, lá estávamos, eu, duas de minhas irmãs e meu irmãozinho, deitados no fundo do quintal de casa, olhando para o céu, de vigília, atentos, a qualquer movimento .

Eu tinha um pequeno gravador  portátil da marca Evadin, que eu deixava ligado, e tocando música de fundo musical, normalmente um rock progressivo! Nossa música preferida: Echoes, do Pink Floyd, mas também ouvíamos Genesis, Rick Wakemann, Yes ... tudo à ver.

As horas se passavam, e as vezes um gritava!!! Olha aquilo alí ... vocês viram ?
Viram o rastro que deixou ?
E outro dizia: Vejam aquela  luz ... que será ? um avião  ?
Outro retrucava: eu acho que não ...

As horas iam-se  passando, eu aproveitava e contava alguma coisa sobre OVNIs, que reproduzia de minhas leituras ... as perguntas acumulavam-se, eu tinha que responder tudo com categoria, afinal, eles acreditavam em mim.
Enfim, era tarde e tínhamos que dormir. A caçada aos Ovnis ficaria com certeza para o dia seguinte.

Mas, nossa mensagem aos extraterrestres continuava  de pé ! Estamos de olho em vocês ....




Meus heróis morreram de overdose !


Que teriam em comum esses astros , ao perderem suas vidas de forma tão trágica ?
Judy Garland -  uso excessivo de remédios para cura de doença hepática, morreu por overdose de barbituricos. Que dizer de Judy! Quem não conhece o Mágico de Oz ? Somewhere over the rainbow?
Marilyn Monroe – overdose  de calmantes e barbitúricos.Seu verdadeiro nome: Norma Jean. Tão importante que até foi homenageada por Elton John, com a canção “ Candle in the wind”,atriz top de Hollywood, simbolo sexual, verdadeiramente linda. Inacreditável.
Diriam muitos, que o sucesso subiu-lhes a cabeça. Mas, eu não acredito, afinal eram pessoas diferenciadas, que não tinham medo de enfrentar o público, dando o  melhor de si. Tinham qualidades e muitas.
Elvis Presley – overdose de diversos tipos de drogas, que faziam parte de coquetéis medicamentosos para emagrecimento.Cabe aqui salientar, que Elvis odiava heroína e outras drogas. Tratamos aqui  “apenas” do “Rei do Rock”. Voz inigualável. Foi ator de cinema, cantava musicas gospel, era completo...
Elis Regina – A mistura de  bebidas alcoólicas com cocaína, deixou o Brasil órfão de sua melhor cantora até hoje considerada. Perda irreparável. Nosso país chorou, foi-se simplesmente a melhor da MPB, a melhor da Bossa Nova, a melhor do Samba, a melhor de tudo, e seria também do rock se assim o quisesse, vejam; Velha Roupa Colorida .... doeu!
Billie Holliday – Overdose de heroína. Nascida Eleanor F. Gough, considerada por muitos  a maior cantora de jazz que já existiu.Essa moça cantava e muito, atentem, ninguém é considerada a rainha do Jazz por  acaso.
Diriam outros, que não estavam preparados para o sucesso. Mas, também não concordo, pois todos os  relacionados estavam aptos , eram experientes.
Janis Joplin – overdose de heroína. A Rainha do Rock. Voz forte e sensacional. Enfim, a melhor. Faz parte da História do Rock, como principal ícone feminino.Nem tenho palavras para me estender em elogios, sou seu fã, até os dias de hoje. Magistral.
Jim Morrisson – vocalista  do The Doors, apesar de dizerem que foi ataque cardíaco, as suspeitas apontam  firmemente para overdose de cocaína. curiosamente tinha também qualidades poéticas, fazendo faculdade e estudando teatro e cinema. Era um grande cantor.
Será que seria necessário drogar-se para cantarem ? Será que a carga de shows em sequência, lhes causaram  um desgaste acima do normal, fazendo com que os mesmos viessem  a procurar  outras “ajudas”  para cumprirem suas lotadas agendas, pois por contrato, são obrigados a realiza-las ?
Kurt Cobain – Uso excessivo de heroína, possivelmente um dos motivos, que levou-o  ao suicidio com apenas 27 anos. Fazia parte do Nirvana, uma Banda memorável.
Cássia Eller – Mistura de álcool com cocaína, nos tirou nossa melhor cantora pop,em 2001.Um arraso. Voz forte e bonita, cantava o que queria, domínio total, irreverente. Uma joia.
Amy Whynehouse – Uso de álcool e drogas várias, nos tirou uma cantora diferente para os padrões da mesmisse atual.
Também é certo, que quando você começa a ter dinheiro, as “amizades” aparecem de todos os lados, isso é bem verdade. A droga, o álcool, o sexo ....
Whitney Houston – Uso de cocaina. Dona de uma voz  espetacular, premiadissima. Também atriz principal do filme “O Guarda Costas “com Kevin Costner , quando acentuou-se seu prestigio. Teve aos seus pés,  a fama e fortuna, muito justas a sua bela voz.
Gary Thain – Embora muitos citassem morte por um choque ,morreu  por overdose de heroína.. Pertencia ao Uriah Heep. Ficou angustiado pela demissão da Banda, por uso excessivo de drogas. Era um baixista surpreendente.
Acredito também, que boa parte dos empresários, não cuidam da vida pessoal e particular de seus empresariados, como por exemplo: acompanhamento psicológico, familiar, coisas que muitas pessoas dizem não ser possíveis para ídolos de tamanha grandeza, o que na verdade é uma inverdade, mesmo porque muitos gênios continuam vivos, dando sua contribuição para as artes, música, cinema, etc...
Brian Jones – Baterista dos Rolling Stones. Uso excessivo de drogas. Guitarrista, e muito inventivo, foi apenas “ membro fundador “ da Banda Rolling Stones. Falar mais o que , pergunto a vocês ?
Jimmy Hendrix – Overdose de cocaina, more com apenas 27 anos. O maior guitarrista de todos. Deixou um legado fabuloso ao rock. Vejam o Festival de Woodstock. Talvez ao lado de Eric Clapton e B.B. king formem o grupo mais seleto de guitarras que conheço.Que falta faz....
Tantos outros que não citei,  teríamos com certeza uma lista extensa, mas isso não interessa agora ....
Meu repúdio as drogas e a essa triste dependencia química .
Infelizmente, jovens de uma capacidade exuberante se foram, para mim não podem ser tratados como vilões e sim como vítimas deste Mundo cruel, e devemos sim, participar do conteúdo  bom que nos deixaram, afinal, isto foi uma dádiva. Analisemo-os através da parte  boa de suas obras. Afinal, quem não tem telhado de vidro ? E quanta saudade de todos eles.
Quem sabe, não faltou a  eles uma  Ideologia, como a citada por Cazuza?
Que Deus os tenha ....




Cavaleiros Templários



 Fundada em 1119,por Hugo de Payens, foi uma Ordem Militar, formada por monges guerreiros, criada para defender Jerusalém dos chamados ” infiéis”, que matava e saqueava em nome de Deus. No principio denominados : “ Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão”. Combatiam o Islã, e tinham sua base curiosamente no centro islâmico, numa Mesquita doada Rei  Balduíno II, que apoiava os Templários. Esta Ordem protegia os peregrinos e também os lugares sagrados da Terra Santa, e tinha apoio da Igreja Católica, através do Papa Hononório II .
Os cavaleiros eram prestigiados,e tinham sedes na França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Itália e Espanha. Deviam obdiência, apenas ao Papa, e dentro da Ordem, um monge templário obedecia apenas ao grão-meste ou ao dom-prior, inclusive tinha o grão-mestre o direito de comunicação direta com o Papa.
Numa  época de instabilidade, de incêndios, roubos, e etc... devido as guerras feudais, a proteção dada pela Cruz da Ordem, valia grandes depósitos dos ricos, que em troca se sentiam seguros com as garantias oferecidas pela mesma.
E era mesmo uma Ordem Militar de Elite, a mais valente da Época das Cruzadas. Com o prestígio que obtiveram foram agraciados com grandes doações dos ricos contemporâneos, e começaram a fazer parte da cobiça dos Rei Felipe IV principalmente.
Os  Templários tinham ritos sigilosos, o que fazia crescer a desconfiança de Felipe IV, o Belo.
Mas, Esquiseu, um Templário, vendeu-se a Felipe IV, e começou a passar-lhes as informações sobre seus “amigos” de Ordem, facilitando as coisas para Felipe.  E através, da ajuda, deste “Judas” , o grão-mestre dos Templários De Monay e outros 140 cavaleiros,foram presos, torturados, e queimados .
Os últimos dirigentes dos  Templários, foram aprisionados e levados  a tribunais reais e denunciados por heresia e pederastia. Foram acusados de adoradores pagão do diabólico Bafomé ( Demônio de conceitos de magia, ligando templários e maçonaria ), sodomia entre os mesmos,  e pasmem senhores, de cuspirem na cruz. Passaram ainda por terríveis torturas, vindo a confessar quaisquer coisas que seus torturadores queriam.
Em Roma, uma confusão terrível acontecia, então o rei francês, aproveitou-se para banir  o Papa  Bonifácio VIII , indicando Bertrand de Goth, como novo Papa, que seria Clemente V. Ora, se a umunidade dos Templários , vinha do Papa, e o mesmo fora indicado logo por Felipe IV, então... Foi dado o golpe de misericórdia....Os templários perderam tudo....
Mas, restou aos Templários “ A MALDIÇÃO DE JACQUES  DE MONAY “.
Antes de morrer, Jaques de Monay, proferiu sua maldição:
Papa Clemente, Nogaret e Felipe, intino-os a comparecer ao Tribunal de Deus dentro de um ano, para receberem o justo castigo, MALDITOS ! Todos malditos até a décima-terceira geração de vossas raças...
Um ano após a execução do grão mestre De Monay, morreram também Felipe o Belo, Nogaret ( conselheiro de gênio terrível de Felipe IV ) e Celestino V, em 1314.
Por falta de acesso a documentos dos julgamentos por exemplo, sociedades secretas como a Maçonaria, proclamam-se herdeiras dos templários.
O Pergaminho de Chinon, que contém processos contra os templários, encontram-se no Arquivo Secreto do Vaticano.
Lendas, mistérios, rumores, provocaram inclusive a concepção de filmes, como : O Código Da Vinci, Pêndulo de Foucault, Ivanhoé, e até mesmo reliquias como Santo Graal ou a Arca da Aliança.



          Teoria da conspiração: Bin Laden


Osama Bin Laden, nasceu em Riad, Árabia Saudita, em  10/03/1957 e foi dado como morto à 01/05/2011. Líder e fundador da “Al Qaeda” ( A Base ), pertenceu a uma próspera família árabe.
Bin Laden esteve sempre entre os 10 terroristas mais procurados do Mundo, pelo FBI.
A recompensa por informações, ou  pela cabeça de Bin Laden, chegou a 50 milhões de dólares.
Principalmente, após o terrível  Atentado de 11 de Setembro de 2001, contra as Torres Gêmeas em Nova York, com 2754 mortos, passou a ser cassado inapelavelmente.
Antes, em 1998, utilizando-se de carros bomba, atacou duas Embaixadas americanas uma no Quênia, outra na Tanzânia, matando 256 pessoas e ferindo outras 5100.
No ano  2000, utilizando-se de homens bomba, atacaram o Navio USS Cole da Marinha americana, matando 17 militares e também os 2 suicidas. O navio estava no Iêmem.
Após, uma procura longa, os americanos deram fim a vida de Osama, no Paquistão, com um ataque com marines, auxiliados por paquistaneses  nos arredores de Abbottabad , próximo a uma Academia Militar, no Paquistão, quando supostamente ele estaria nas montanhas do Afeganistão.
O corpo de Bin Laden sob custódia do governo americano foi jogado ao mar.
Teoria da Conspiração : 1) Devido o Governo do Presidente Bush estar em terrível decadência, em outras palavras não era sólido, então se o mesmo tivesse uma grande motivação, tudo mudaria. Qual a motivação: A GUERRA. Então, planejou tudo,os militares americanos fizeram o serviço e puseram a culpa em Bin Laden.
2) Porque Bin Laden aceitou? Proteção e vantagens outras ...
3) Obama tinha apenas 42% de popularidade. O que fazer ? Matar Bin Laden ora.
4) Alguém viu o corpo de Bin Laden ? As fotos são todas fakes. Porque o corpo não foi mostrado como um verdadeiro troféu ? O DNA, como dizem parecer com uma das irmãs do terrorista não vale, cadê a arcada dentária ? Juridicamente, ele não está morto.Ninguém é considerado morto só com estas provas.
 E  você, Acredita na morte de Bin Laden ? 



             Com quem Graham Bell falava?


O Imperador D. Pedro II era realmente um amante da Tecnologia.
Participou da Exposição do Centenário dos Estados Unidos em 1876, e como membro honorário da Comissão Cientifica que julgaria os inventos.
Havia muito o que visitar, e os membros da comissão começaram-se a apressar-se. Estavam  iniciando as visitas aos estandes de eletricidade.
D. Pedro no fim da fila, foi mais que apressado pelos outros, resolve visitar Graham Bell.
Este acena para o Imperador, e pede para mostrar-lhe um aparelho elétrico que fala.
Outros da comissão, pedem a D. Pedro para seguir pois isto parecia mais uma brincadeira que outra coisa.
Mas D. Pedro, resolveu testar o aparelho.
Então, Graham Bell rapidamente foi para o lado transmissor do equipamento distando segundo alguns há  150 metros, outros há 30 metros, e deixando com o Imperador o fone.
Muitos chegaram a esperar a bobagem que estava por acontecer.
Disse Graham Bell : To be or not be.
Disse D. Pedro: Meu Deus isto fala.
Foi de cair o queixo.